7 maneiras de conquistar novos negócios

Publicado: 15/05/2010 em empreendedorismo, liderança, Negócios

A partir de Chris Brogan

  1. Servir bem seus clientes existentes.
  2. Aprender com todos os erros anteriores e oferecer escolhas mais fortes.
  3. Procurar por mercados que não são muito bem aproveitados ou descobertos.
  4. Ficar em sintonia com os desejos dos seus compradores/clientes potenciais.
  5. Focar no que você faz melhor, e fazer isso ainda melhor.
  6. Fazer  “o que você faz melhor” = o que seus compradores mais precisam.
  7. Criar novas formas de fazer as coisas ainda melhores, mais fáceis, mais rápidas do que outras.

Eu concordo com o pensamento de Chris Brogan, principalmente a #2 – aprender com os nossos erros anteriores e oferecer escolhas mais fortes, adotando medidas corretivas para melhorar nossa capacidade de tomar decisão. Recentemente eu vivenciei uma situação desconfortável dentro da minha equipe: por não ter criado um código de honra para a minha organização, bem claro e fácil de entender e não-negociável, um dos membros da minha equipe acabou criando suas próprias normas, o que trouxe um problema grave e o fim da parceira, que por final acabou prejudicando clientes e outros parceiros do negócio.
A lição aprendida: as verdadeiras equipes têm um conjunto de prioridades muito claras: em primeiro lugar, a missão, em segundo lugar, as necessidades da equipe, e por último as necessidades individuais.

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